sábado, 20 de abril de 2013

Animal midiático

Acho engraçado esse pessoal que diz que vai boicotar a Globo, por ela ser ruim, por manipular a população, por ser o "grande satã" golpista - seja lá o que isso signifique.

Oras, eu não assisto a tv aberta há muitos anos, mas cresci assistindo, assim como praticamente todo brasileiro com mais de 25 anos, inclusive todos os atuais críticos da emissora.

De todas as televisões, a Globo é a mais odiada e criticada, muitas vezes com razão. Então ela foi muito incompetente em "manipular" a massa. Tanto é incompetente que não conseguiu derrubar Lula, não destruiu o pilantra do Edir Macedo, não derrubou Renan da presidência do Senado, e por ai vai. Aliás, em termos de manipulação das massas, ninguém tem superado a Record, televisão do bispo.

Os meios de comunicação são oportunistas, dançam conforme lhes convêm e sempre irão defender o próprio umbigo - quem não faz isso? -, dizer o contrário é desconhecer a natureza humana. Então, deixem de hipocrisia e parem com a palhaçada de "um dia sem Globo". Supostamente irão desligar o canal por uma hora, e no próximo dia estarão comentando nas redes sociais - os mesmos algozes - a dança no Faustão, a reportagem do Fantástico, o comentário do William Bonner no Jornal Nacional, e por ai vai.

Sabem de uma coisa, o pessoal deveria ler mais, estudar, formar raciocínio lógico, estimular o senso crítico, mas, primeiramente, fazer uma autocrítica e rever as próprias atitudes. E a Globo não tem nada a ver com isso, isso é uma questão de cunho pessoal, individual e intransferível.

Não gosta do que está vendo, é simples, mude de canal, vá ver um filme, ler um livro, correr, pedalar, transar, beber, ver amigos. Mas deixem de ser hipócritas!

Namastê!

Nenhum comentário: