quarta-feira, 10 de setembro de 2008

33



Engraçado como a idade nos faz evoluir, me recordo que na minha juventude não era muito fã da data natalícia, bobeira inerente à estupidez da adolescência; hoje vejo como momento de reflexão, alegria e exaltação ao lado bom que a vida nos proporcionou.

A música que ilustra esta postagem se chama Igreja Universal do Reino Rock, que conheci graças a minha grande amiga Yáscara. Realmente a letra tem muito da minha personalidade, já que o que ela prega continua entranhado em minhas convicções. Um garoto em pele de homem, um tanto irresponsável e totalmente responsável, ao mesmo tempo; continuo vivendo como a Banda Made in Brazil cantou: A minha vida é o rock’n roll!

Nos percalços do destino temos a experiência, entre várias cidades e estados, dezenas de verdadeiros amigos e acima de tudo, a consciência tranqüila de viver sob a égide da verdade.

Os erros que cometi muito me ensinaram, as conquistas foram frutos da aprendizagem mundana. Posso afirmar que se hoje tenho uma satisfação pessoal, foi pela evolução do pensamento, que só após diversas trombadas com a realidade, foi-me possível.

Aos mais próximos, não preciso dizer o valor que dou para a amizade, creio que seja o pilar de sustentação de meu ser. Não há nada que me seja mais caro.

Posso citar muitos amigos, em Dourados: Gordo’s, Galego, Anielthon, Mary, Cornélio, Maneluco, Dagata, Paulinho’s, a Corol, e muitos mais; em Campo Grande: Nilsão, Alemão, Roberto, minha irmã Ana Flávia, e outros; de Salvador entre tantas amizades, destaco Calazans; de Aquidauana: Kleyton, Deyvid, a Bugrinha e mais uma galera; de Araraquara meu brother Luciano Pestana; de Cuiabá minha irmã Fernanda, minha amiga Andréa, a mamis Sandra; do Rio de Janeiro o Ricardo e a Dani Loira; de Buenos Aires, minha irmã Euchéria; de Foz do Iguaçu, não poderia deixar de lembrar da Valéria; de Tangará as amizades são recentes, mas cito o Tatu, o Willian, a Dani, e o já velho amigo Taylor; da Nova Zelândia minha irmã Jana; do Japão o brother Saru e a Fernandinha Japa; de Londres o Doc, o Muleque, a Lizziane, a Anelise e até o Jolens; o Monteiro e o Marlon da Bolívia; do mundo virtual posso citar a Graça Maria, Yáscara, Marcelo, leandro, o grande chapa Stefano, et caterva; láureas para meus pais: Edward e Pastora. Com certeza estou esquecendo uma penca de gente, não é minha intenção desmerecer ninguém, mas agradecer, e nada mais justo que seja no meu aniversário. Se posto este comentário no blog, é porque as pessoas que me rodeiam são muito importantes. Bom, chega de melação.

Meu mundo tem se pautado pelo aprendizado constante, enxergando maquiavelicamente as coisas – o que não quer dizer em sentido ruim, pelo contrário. O ceticismo é meu norte, tenho me policiado mais, estudado mais e agradecido à vida tudo que ela me deu. Desculpem-me por algo.

Beijos e abraços!

2 comentários:

Unknown disse...

Afonso...dizer o que, tu és um cara muito querido por todos, até quem não te conhece pessoalmente admira tua postura, tuas convicções, isso fica claro em cada post, em cada ensaio teu, olha Cachorrão... aprendi a te admirar e gosto demais de ti,esse "33" é tua idade mesmo? cara, tens um espírito muito evoluído, sério...és um menino com cabeça de quem já viveu muito, e sabe das coisas.

Yáscara disse...

Quando uma pessoa tem força de caráter pra se manter íntegro nas situações mais complicadas, qdo tudo o que faz recebe um selo de perfeccionismo e precisão, qdo consegue se manter imparcial mesmo se seus interesses estão em jogo, qdo tem humildade pra perguntar... e ouvir as respostas, qdo tem generosidade para ouvir problemas... e os esquecer, qdo se coloca ao alcance da mão mesmo estando longe, qdo quer ver tudo certo... por mais que isso dê trabalho, qdo consegue ser carinhoso e formal, responsável e desencanado, honesto e diligente... qdo sua presença é a lembrança de que amigos carregam móveis e corpos e que fotos de chantagem eterna só têm o valor da memória... bem...

O que mais se pode desejar a essa pessoa? Mais do mesmo? Ou aquilo que desejamos a nós mesmos?

Que a felicidade lhe encontre! E que permaneça ao seu lado em todos os momentos, em todas as empreitadas, em todos os desafios!

Parabéns, Logan!!