domingo, 25 de março de 2012

Não somos iguais!

É muito comum vermos pessoas chamando o PSDB de direita brasileira. Eu, insistentemente, não canso de dizer que não é! Politicamente falando, não temos nenhuma agremiação que defenda abertamente o que hoje chamam de direita. Mesmo porque essas definições se confundem com tempo e local.

Temos sim, uma situação e uma mau e porca oposição, que patina sem propostas e sem se mostrar a que veio. Nos últimos dias o que já parecia fraco ficou pífio de vez. Um dos maiores oposicionistas do atual Governo, Senador Demóstenes Torres, está atolado em denúncias e gravações nebulosas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, enlameou todo o discurso dos emplumados quando proferiu a asneira "Primeiro, eu não assinei nada em cartório. Isso é folclore. Eu assinei um papelzinho. Não era nada...", referindo-se ao abandono da Prefeitura para disputar a eleição ao Governo do Estado de SP em outra ocasião, mesmo tendo assumido o compromisso em sabatina em jornal de circulação nacional. Não dá para defender ou argumentar na defesa de uma estultice monumental como essa, não quem tenha vergonha na cara e honra suas palavras. Era muito melhor ter assumido e justificado. Relativistas morais contumazes já tentaram dar outra roupagem, mas é fato que quem critica/criticou o “eu não sabia” de Lula – e outras cretinices de Luiz Inácio -, jamais pode se dar ao luxo de um deslize desse quilate.

Já fui chamado de petista na época do governo FHC, já cometi o erro de ter votado – uma única vez – em um candidato petista. Já fui taxado de anarquista, de reacionário, tucano – por criticar o lulopetismo -, entre outras alcunhas. O fato é que sou apartidário, eu e muitos da suposta direita brasileira.

Se: defender valores morais, a propriedade privada, os direitos individuais, a economia de mercado e acima de tudo, o combate à corrupção constante, é ser de direita, o sou com orgulho.

Pouco importa a denominação que nos dão, a verdade é que muitos dos seres politizados deste país não pertencem a nenhuma agremiação política, justamente por enxergarem que nenhuma delas nos representa. O fato de trabalharmos e defendermos o trabalho como mola mestre da sociedade não nos torna elitista, e sim, que enxergamos a meritocracia como forma mais justa na distribuição social.

Em suma, façam-nos um favor, não nos confundam com militontos medíocres e limitados. Seres ruminantes que defendem corruptos e bandidos em nome de uma sigla. Defendemos sim, a punição a todos os corruptos deste país e do planeta, independente de onde quer que venham. José Direceu, Delúbio Soares, Demóstenes Torres, Lula, José Serra, entre tantos, são farinha do mesmo saco quando se portam de forma indigna e incompatível com os cargos que almejam/ocupam!

Respeitem-nos, não somos de sua laia!

Nenhum comentário: