terça-feira, 14 de outubro de 2014

Desespero eleitoral

O desespero petista é algo fenomenal. Cara, será que tudo isso é medo de perder seu carguinho público? A quantidade de mentiras escritas, supervalorização de conquistas que nem são méritos do PT, ou ao menos não são exclusivos. A falta de conhecimento histórico, de economia e de gestão é algo gritante. Analisam tudo sem o menor embasamento racional, alardeiam números, na maioria manipulados e ficam nesse chororô de Estado babá.
Sem as medidas impopulares, mas necessárias, feitas nos anos 90, jamais Lula teria conseguido ampliar nenhum dos programas sociais atuais ou teria dinheiro para investir em alguns setores da economia. Aliás, se avaliarmos friamente, ele praticamente só colheu frutos de uma política macroeconômica iniciada vários anos antes de assumir o Planalto. Mente quando diz que pagou a dívida externa, esconde que explodiu a dívida interna, e por ai vai.
Ganhando Aécio ou Dilma, eu continuarei trabalhando. Para minha pessoa, pouca coisa vai mudar de concreto, já que gosto do meu trabalho e isso já é um diferencial, e ao contrário desse bando de encostados, se precisar eu trabalho sábado e domingo e produzo algo de concreto para a sociedade, que é fazer com que o setor produtivo cresça. Ainda sou do pensamento do Reagan: o melhor programa social é o emprego!
Sou profissional com um pensamento liberal, nenhum dos candidatos me representam a contento, votarei no Aécio por acreditar ser o "menos pior", e convenhamos, se for comparar o tucano com a Dilma, ele dá de lavada no quesito gestor. A "gerentona" se demonstrou um completo fracasso.
Para quem não sabe, o desemprego está ai novamente. Somente aqui no RS, no mês passado a indústria demitiu mais de 6.000 trabalhadores. O setor automobilístico também está demitindo. Se, conforme palavras da própria Dilma, 56 milhões de brasileiros ganham o Bolsa Família, há algo muito errado com a taxa de desemprego, assim como a tal da nova classe média. Basta comparar os números para que se possa ter direito ao beneficio social, 1 em cada 4 brasileiros recebem a bolsa. Novamente, não fecha!
Ultimamente tenho dedicado um pouco do meu tempo vago a uma ONG, e a gratificação do nosso primeiro evento social que fizemos valeu cada minuto do esforço. E não ganhamos nenhum centavo para isso, foi única e exclusivamente por satisfação pessoal. E nosso projeto só tende a aumentar.
Portanto, para você que anda desesperado por causa do PT ou do PSDB, faça algo de mais produtivo, vá se qualificar e trabalhar. Mas vá fazer algo que realmente seja produtivo, porque pelego, sindicalista e professor frustrado já encheu.
Enfim, é minha opinião pessoal. Há muita coisa a ser debatida pela sociedade, mas jamais deve ser feita com a cabeça quente e no desespero. Tentar ganhar no grito é coisa de desesperado, de incompetente e retardado.
O pior é que ninguém nem sabe como é que estão os números da campanha ainda, até agora não saiu nenhuma pesquisa realmente séria, se é que elas existem.
Saudações!

2 comentários:

Helena Erthal disse...

Oi Afonso,

bom poder ler um texto lúcido sobre política pra variar..Espero que tenha voltado realmente e continue a nos brindar com suas análises bem fundamentadas.
Sim, não vamos choramingar, vamos FAZER. Na próxima nos fale mais sobre a ONG que você tem trabalhado para conhecermos mais.

abraços,
helena

Afonso Vieira disse...

Obrigado, Helena!

Na verdade eu escrevi esse texto no Facebook e para não perdê-lo resolvi postar no blog.

Pretendo sim, voltar a escrever, mas vou me distanciar mais da política.

Montamos uma ONG na cidade que estou morando atualmente, no RS. É para ser voltada à divulgação do rock autoral da região do Vale do Taquari e de quebra fazemos projetos sociais.

Por acaso fui escolhido o presidente hehehe. No link tem as fotos de nossa ação feita para o dia das crianças https://www.facebook.com/media/set/?set=a.790358541005239.1073741842.751912781516482&type=1