sábado, 18 de setembro de 2010

Aos que leem Valfrido Silva

Sempre fui muito crítico nas minhas análises, dificilmente caio em conversa mole deste ou daquele. Já critiquei blogueiro de nível nacional pelo seu tendencionalismo e relativismo moral, tais como: Reinaldo Azevedo, Luis Nassif, Paulo Henrique Amorim, inclusive escrevi um texto desmascarando Lauro Jardim, da Veja. Detesto hipocrisia e falsa moral.



Ontem postei um comentário – para o texto Acorda Anita! e chame o Valdecir! - no blog do Valfrido Silva, que para mim, nunca passou de um oportunista barato e pseudo ético. Oras, quem sempre viveu da política, ou foi cúmplice, ou omisso ou um completo mau caráter. Desde que retornei a Dourados me inteiro dos meandros da política local, que sempre foi podre. O articulista em questão descobriu que polemizar dá audiência, solta seus cachorros constantemente contra os que lhe convém. Há quatro dias, em sua megalomania que lhe é peculiar, fez uma autoexaltação, dizendo-se democrático e que seu sitio é isto ou aquilo. Curiosamente, nas conversas em bares e rodas da sociedade local, nunca ouvi um único ser defender essa pessoa, pelo contrário, é tido conforme sempre achei: oportunista. Pois bem, meu comentário foi censurado, não satisfeito, enviei novamente o mesmo texto às 18hs, quando tinha 36 postagens, novamente nada de publicação.



Segue abaixo meu texto, que deveria ter uma resposta, no mínimo, para alguém que quer se dizer ético, probo e defensor dos bons constumes:

"Bom, segundo o próprio blogueiro, Ferrinho é seu amigão de cerveja nos finais de tarde, ou não?

É sabido por quase a totalidade da população deste estado que Londres nunca foi flor que se cheirasse, inclusive, corre na raia miúda que nem é bom mexer nesse vespeiro. Mas é fato também, que não houve o pedido de prisão, está lá, no Midiamax (site comprometido até a tampa com a campanha de Zeca do PT e sua corja de larápios) a cópia do documento emitido pelo TJ negando o veiculado pelo detentor deste espaço. Uma pena, diga-se, pois já era hora de nos vermos livres desse senhor.

Sobre o ódio ao Passaia, também corre nos bastidores da galerinha antenada em notícias, que a dor de cotovelo vem desde que Valfrido foi chutado da campanha do Ari, para que o Tonho Da Lua empossasse o Passaia - não sei a veracidade disso -, mas tendo, pelo histórico que li por aqui, que tem um grade fundo de verdade. Frise-se, ao contrário do que este espaço veicula, dizem que Valfrido foi chutado e não pediu afastamento. Bem como agora, também teria sido chutado da campanha do André, por obra do desafeto Passaia, pelos escritos em seu livro.

Pessoas de boa índole não se metem em política, não fazem conluios e ficam mamando na viúva, ao menos eu não conheço nenhum.

Outra coisa que seria bom veicular aqui. O questionamento da filha do Tetila é bastante pertinente. Seria o blogueiro tão inocente? Valfrido tem as cópias dos contratos e das notas fiscais dos serviços prestados, que teriam sido pagos através de "um carro"? É fato também, que o escrito pelo Passaia sobre as conversas com o blogueiro, batem com o veiculado neste mesmo site. Houve uma época que até uns leitores perguntaram quanto Passaia estava pagando ao Valfrido, pois havia "parado" com a perseguição. Foi por pouco tempo.

Viver de verbas publicitárias é normal no meio da imprensa, só não se pode relativizar quando acusa jornais de se venderem, afinal, não houve por aqui, até o presente, nenhum ataque ao italiano louco. A babação ao Geraldo Resende e Murilo Zauith também impera. Muitas vezes, Valfrido superestima seu blog e adora massagear o próprio ego. Supostamente democrático, censura comentários, meus mesmo já foram dois pro espaço, como não freqüento muito e evito comentar, não me incomoda nem um pouco.

Com já dito, quem se envolve com a política, tende a ser corrompido pelo sistema. E isso é histórico, em todos os governos e ideologias propostas. Maquiavel e Hobbes sempre estiveram certos, alguns raríssimos é que teimam em ser exceção, infelizmente.

A cara de pau, desfaçatez e hipocrisia dos larápios não têm limites. Pior ainda é quem os defende, que os elege e faz campanha. Sempre dou muitas risadas dos petistas, acéfalos por natureza, votariam em um poste se o partido mandasse, e o farão como no caso de Dilma. Tem gente ainda fazendo campanha e defendendo o Dirceu Longhi. Bonatto também continua a pleno vapor. Marcelo Barros afronta nossa inteligência, e por ai vai.

Homo homini lupus"

6 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem Big Dog...
Abraço
Rincão

Anônimo disse...

TBEM POSTEI UM COMENTARIO SOBRE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTRARIA AS TECLADAS DE ALGUMAS PESSOAS QUE SO QUEREM DERRUBAR A SECRETÁRI MAS NÃO FUI ATENDIDA, ESSE CARA É UM DEMAGOGO (VALFRIDO SILVA)SO POSTA O QUE ENTERESSA A ELE USANDO A IMAGEM DE ALGUMAS PESSOAS DE BEM PARA SE PROMOVER.

Anônimo disse...

Não sou de fazer apologia de A ou B no contexto das polêmicas relacionais. Não conheço o tal Valfrido e nem você. Mas algumas expressões de seu texto deixam evidente no mínimo uma coisa: você é tão arrogante quanto o objeto de sua crítica. Mas, tem uma virtude, o sobrenome, no blog, apropriado. Um cachorro...

Afonso Vieira disse...

Ah, tá! Então quer dizer que o Anônimo acima vem até aqui, postar num texto antigo e quer que acreditemos que não conhece o crápula do Valfrido? Ou é a filha, a esposa ou o próprio. :D

Anônimo disse...

Na verdade estava pesquisando sobre os fatos políticos de Dourados, para um trabalho. Assim, aumenta a certeza de que és mesmo tão crápula quanto o objeto de seu texto (Paulo Henrique Nunes - Campo Grande/MS)

Afonso Vieira disse...

Vamos lá, Paulo. Por que sou um crápula? O que há no meu texto que me caracteriza como tal.

Você "estuda" sobre o que mesmo? Aliás, qual instituição em que você estuda, e o quê? Afinal, interpretação de texto é o maior mal de nosso país atualmente.

Aguardo seus "argumentos" que justifiquem o "crápula", se é que você possui capacidade para tal.



:D