segunda-feira, 2 de julho de 2007

LUTO

Venho por meio desta mensagem, expressar minha solidariedade às famílias das vitimas da barbárie cometida pelo crime organizado, seja nos presídios ou nas ruas de São Paulo.

Estou de “luto”; “luto” pelos inocentes mortos, “luto” pela revolta de assistir a tudo perplexo e impotente, “luto” por ser produto do meio de uma sociedade apática, “luto” por ler os jornais todos os dias e saber que nossos políticos, independente do partido, escancaram os escândalos aos montes, afundando nosso país numa corrupção que já beira uma pandemia, e que mais uma vez nós vamos assistir a tudo, estarrecidos e inócuos.

Fico abismado com a quantidade de blogs e fóruns querendo imputar a responsabilidade a partidos políticos, tanto petistas quanto psdbistas, pois sabemos que a responsabilidade é de todos os partidos, do governo em todas as esferas, seja municipal, estadual ou federal. Até bombeiro foi morto por essa escória, o bombeiro que em qualquer país do mundo é tido como herói, pelo simples fato de trabalhar em função de salvar vidas. Às vezes tenho desprezo pelas ONGs defensoras de “direitos humanos”, pois só se manifestam quando bandidos são mortos ou mal tratados. É uma situação impar o momento atual do Brasil, com um governo patético, onde o líder maior da nação é motivo de piada em qualquer local que se apresente, onde o crescimento de sentimentos extremos, como a utilização do “olho no olho” aflora cada dia mais e mais, onde “pasmem” já se prega até “saudades da ditadura”. Tenho vergonha de, às vezes, desejar que a Seleção não conquiste o hexacampeonato, pelo simples fato de saber que sem a conquista, nossos compatriotas, pelo menos prestarão mais atenção aos problemas aterradores que figuram no país.

Estou de “luto” por saber que pecuaristas e agricultores, que pagam impostos e geram empregos, são tratados com “indiferença”, enquanto”pseudoterroristas” do MST, que se autodenominam “trabalhadores” fazem conluio com os terroristas do PCC, e vivem recebendo agrados do governo federal.

Estou de “luto” por ter consciência que na próxima eleição não vou votar no melhor candidato, e sim “no menos pior”.

Estou de “luto” porque vejo “Dirceus”, “ACMs”, “Jaders”, “Robertos”, e uma infinidade mais, cometerem crimes contra o povo brasileiro e continuarem impunes, gozando de status de autoridade.

Estou de luto, por ter um profundo sentimento de desgosto, pois desejo, num momento particular, de pegar uma arma e sair fazendo justiça com as próprias mãos.

Estou de luto, por ser um patriota convicto, e hoje, devido à incompetência de nossas autoridades, tenho “vergonha” de ser brasileiro.

16/05/2006

Nenhum comentário: